Venâncio Aires inicia aulas programadas da rede municipal

Os educandários realizam as atividades pedagógicas a distância, através de plataformas digitais.


0
Foto: Camila Sehn / Divulgação

Iniciou na segunda-feira (5), as aulas programadas das escolas municipais. Neste mês de maio, conforme acordado entre Secretaria de Educação e equipes diretivas, os educandários irão realizar atividades pedagógicas a distância, através de plataformas digitais, como YouTube e pelas redes sociais, como WhatsApp, Facebook e Instagram.

Conforme a Secretária Municipal de Educação, Alice Theis, os professores estão usando a tecnologia e sendo criativos para a elaboração do material. “Os professores estão usufruindo de todos os recursos possíveis para poder apresentar um ótimo material para os alunos”. Segundo ela, “todas as equipes diretivas assim como os professores estão muito motivadas, usando as mais diversas ferramentas possíveis, como blogs, Google Classroom, e as mídias digitais para fornecerem aos alunos o conteúdo. Os professores estão também trocando e partilhando entre eles conteúdos e conhecimento de ferramentas, as famílias por sua vez, também estão dando retorno de que quanto estão gostando deste tipo de atividade”.

As escolas também estão disponibilizando materiais, como livros, principalmente da Educação Infantil, materiais como EVA, tintas, pincéis, que os pais não possuem em casa para auxiliar nas tarefas.

De acordo com a Secretária, ainda foi elaborado um instrumento de acompanhamento para cada escola, que ao fim de cada semana irá possibilitar o fornecimento de dados como quantos alunos foram atendidos, quais não foram, quais as metodologias adotadas, resultando no fim do mês de maio em um amplo levantamento de tudo o que foi feito nestas aulas programadas. AI/RC

Sem acesso a internet

As famílias com crianças em Educação Infantil, das turmas Pré A e Pré B, devem comparecer nas respectivas Emeis, na sexta-feira (8), das 12h às 18h30, para a retirada de material impresso.

Para alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental, os educandários ficarão abertos também nas sextas-feiras, a partir do dia 8, das 8h às 12h e das 13h até às 17h, De acordo com a Secretária Alice, no interior algumas professoras também estão indo às residências levar material impresso. “Também num gesto de solidariedade e empatia, alguns que podem ir de carro, moto acabam levando junto para outros que não tem como se deslocar à escola”, acrescenta.

Já para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), com aulas nas escolas Dois Irmãos e José Duarte de Macedo, as pessoas podem retirar o material no mesmo dia, das 8h às 12h e das 13h até às 20h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui