Venâncio Aires irá se manifestar nesta quarta sobre recomendação de suspensão das aulas por parte do MP

Decreto autoriza abertura de escolas da rede privada de educação infantil em Venâncio Aires.


0
Foto: Ilustrativa

O município de Venâncio Aires recebeu nesta terça-feira (1º) uma recomendação do Ministério Público para reconsiderar a permissão para retorno de forma gradual, controlada e restrita das atividades em escolas infantis particulares e de centros recreativos para fins de turno oposto.

Durante o dia, o Executivo Municipal participou de uma videoconferência com a Promotoria de Justiça para debater a pauta. Desta forma, na quarta-feira (2), o município irá se pronunciar em relação a decisão tomada.

Ainda na tarde de hoje, em contato com a presidência da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), foi discutido o cronograma proposto pelo Governo do RS de retomada das atividades da educação infantil a partir de terça-feira (8).

Vale salientar, no município são mais de 700 crianças de zero a cinco anos matriculadas em educandários infantis. No entanto, apenas 163 haviam retornado às atividades em oito escolas infantis particulares nesta quarta-feira. Diversos protocolos haviam sido determinados para garantir um retorno, de forma gradual, controlada e restrita, permitindo a capacidade limitada até 50% dos alunos, sendo que menos de 30% haviam retornado às salas de aula.

Cada educandário também organizou um Plano de Contingência com todas as medidas necessárias de prevenção e controle da disseminação do vírus Covid-19. Os pais das crianças que estavam cientes assinaram um termo junto a cada estabelecimento de educação. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui