Venâncio Aires recebe mais quatro leitos de UTI e amplia o número para um total de 14

Nove leitos já estão ocupados, entre casos de Covid-19 e outras enfermidades.


0

O município de Venâncio Aires recebeu nesta quinta-feira (23), os quatro novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para o Hospital São Sebastião Mártir. Os equipamentos completos já estão instalados junto ao Pronto Atendimento da Casa de Saúde, ampliando o número atual para 14 leitos. Destes, nove estão ocupados, entre casos de Covid-19 e outras enfermidades.

A conquista das unidades ocorreu através de uma articulação da Secretaria Municipal de Saúde junto do Governo do Estado e faz parte do protocolo venâncio-airense de combate ao Coronavírus, que conta ainda com Hospital de Campanha com 70 leitos para atendimento de pacientes com problemas respiratórios, além do tele-atendimento através do 0800-8858419, da plataforma online de atendimento do Dr. Protege e ainda da compra de testes rápidos.

No final da manhã, o prefeito Giovane Wickert esteve com o Secretário de Saúde, Ramon Schwengber, na Casa de Saúde para receber os equipamentos e verificou a situação do atendimento do Hospital junto ao Presidente do HSSM, Luciano Spies, e ao Diretor Guilherme Fürst Neto. Conforme o Gestor Municipal a conquista de mais leitos é uma luta que beneficia toda a comunidade gaúcha. “Nossa articulação junto a Governo confirma o bom nível de atendimento e de atuação do nosso Hospital, já que o Estado é quem regula os leitos de UTI. Com as novas unidades ampliamos a capacidade de atender casos de gravidade, que podem ser do Covid-19 como demais doenças que precisam da terapia intensiva. Estamos confiantes que vamos passar unidos por esta pandemia e sairmos ainda mais fortes desta situação”.

Os leitos completos, com cama motorizada, monitor multiparamétrico, respirador pulmonar e bombas para infusão de medicamentos e nutrição enteral somam-se a estrutura do HSSM. O combate ao Covid-19 em Venâncio Aires é liderado por um Comitê de crise que conta com a participação da Prefeitura, da Caciva e do Hospital São Sebastião Mártir. AI/RC

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui