Venâncio Aires recebe três Câmaras Frias para armazenar vacinas 

Equipamento tem capacidade para armazenar até 200 litros 


0
Foto: Daiana Nervo/Divulgação

Nesta segunda-feira (17), a Secretaria Municipal de Saúde de Venâncio Aires recebeu três câmaras frias conservadoras e a visita da coordenadora da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), Mariluci Reis. A entrega, no pátio da Prefeitura, aconteceu no final da manhã em nome dos demais municípios da região. Com capacidade para até 200 litros de armazenamento, os equipamentos de uso médico-hospitalar operam em temperaturas entre 2º C e 8ºC e servem para armazenar insulina, vacinas e outros medicamentos.

De acordo com o prefeito Jarbas da Rosa, as câmaras frias possibilitam um controle real da temperatura das vacinas e a distribuição homogênea do ar por toda a câmara. “Em alguns postos ainda usávamos geladeiras e a substituição permitirá acompanhar com mais segurança qualquer alteração no equipamento, além de disponibilizar uma bateria com longa duração de funcionamento em casos de queda de energia. Isso é mais qualidade para o setor de imunizações do município”, destacou.

Os equipamentos serão destinados às unidades de Tangerinas, Estância Nova e Vila Palanque. Também estiveram presentes na entrega a vice-prefeita Izaura Landim, a assessora de Saúde, Rosane da Rosa, enfermeiro coordenador dos Postos, Samuel Bittencourt e a assessora Vera Tuppel. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui