Venâncio Aires registra 17ª morte por Covid-19 nesta sexta-feira

A mulher de 79 anos estava internada no Hospital São Sebastião Mártir.


0
Foto: Reprodução/Getty Imagens

Foi confirmado nesta sexta-feira (18), o falecimento de uma paciente de 79 anos que estava internada no Hospital São Sebastião Mártir. A morte ocorreu na quarta-feira (16), após 16 dias de de internação. Somente nesta sexta, o falecimento foi confirmado pela Coordenadoria Regional de Saúde e Centro de Operações de Emergências da Saúde (COE) do Estado. A vítima, Venâncio-airense, tinha como comorbidade imunodeficiência/imunodepressão. Agora, são 17 venâncio-airenses que faleceram em decorrência do coronavírus.

O município ainda fecha a semana com mais 18 novos casos de Covid-19, registrados nesta sexta-feira (18). Com isso, chega a 1.349 venâncio-airenses que já positivaram para a doença desde o início da pandemia. Somente nesta semana, foram contabilizados 84 casos.

Do total de confirmados, 1.302 já são considerados recuperados. Neste momento 18 pessoas positivadas se recuperam em isolamento domiciliar. Já 12 venâncio-airenses estão internados por conta da doença.

Outras 27 pessoas estão isoladas aguardando resultado de exame que está em análise no Laboratório Central do Estado (Lacen).

Hospitalização

A Unidade de Terapia Intensiva do HSSM está com 14 leitos ocupados dos 18 existentes. Destes, sete estão ocupados por casos positivos de Covid.

Já o Setor de Isolamento Covid-19 do Hospital tem nove pacientes internados, sendo seis positivos (três de Venâncio) e três com sintomas suspeitos da doença. Duas pessoas de Venâncio seguem se recuperando no Hospital Conceição, em Porto Alegre. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui