Venâncio Aires tem 22 casos confirmados de coronavírus; 11 deles já constam no boletim oficial do Estado

O número de casos confirmados saltou em sete entre domingo (26) e esta segunda.


0
Foto: Reprodução / Shutterstock / GI

O novo coronavírus atinge 22 pessoas no município de Venâncio Aires, conforme informações do final da tarde desta segunda-feira (27). O número de casos confirmados saltou em oito entre domingo (26) e esta segunda. A Vigilância Epidemiológica realizou 15 testes rápidos nesta segunda.

Destes, seis confirmaram para a Covid-19. Soma-se ainda, um caso positivo através de um exame de PCR feito em laboratório particular do Município. Agora, o número de pessoas testadas chega a 99, sendo 70 negativos, quatro em análise, quatro descartados, três curados, seis internados no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), dez em isolamento domiciliar e dois óbitos. Conforme a Secretaria de Saúde, os testes desta segunda-feira, foram realizados nos familiares de pacientes já confirmados com a doença.

No hospital, agora são seis pacientes confirmados internados, três na UTI e três no setor Covid-19. Outros dois pacientes internados no isolamento da Casa de Saúde, aguardam resultado do exame. Todos os seis pacientes confirmados estão em quadro estável.

No domingo (26), um paciente de 58 anos morreu. O homem estava internado na UTI e apresentava problemas cardíacos. A esposa dele está internada também na Unidade de Terapia Intensiva e a filha, menor de idade, que esperava pelo resultado do exame no setor Covid-19, teve o caso confirmado na noite desta segunda-feira (27), pelo Laboratório Central do Estado (Lacen).

O enteado do homem que morreu, também está positivado e em isolamento domiciliar. O primeiro óbito foi registrado na semana passada de um idoso de 67 anos. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui