Venâncio Aires define retorno das escolas municipais

Ensino Infantil retorna nesta quinta-feira (29), enquanto Fundamental no dia 6 de maio


0
Foto: Divulgação

Após decreto publicado pelo Governo do Estado no início da madrugada desta quarta-feira (28), o prefeito de Venâncio Aires Jarbas da Rosa reuniu-se com a equipe da Secretaria Municipal de Educação para tratar do retorno das escolas municipais do município. Com a decisão de que é preciso retornar ao ensino presencial para evitar ainda mais prejuízo à qualidade do ensino das crianças, a rede municipal trabalha agora para garantir a segurança dos protocolos e o retorno qualificado dos 1.800 alunos da Educação Infantil e 3.600 do Ensino Fundamental.

A primeira etapa de retorno será na Educação Infantil. Já nesta quinta-feira (29), 12 Emeis começam a receber os alunos no ensino híbrido, com 50% da capacidade em cada turma. As equipes diretivas irão informar os pais sobre as datas de retorno de cada grupo.

O Ensino Fundamental irá retornar, do 1º ao 9º ano, no dia 6 de maio. Cada escola volta conforme sua capacidade em obedecer a totalidade do decreto estadual no que diz respeito ao distanciamento entre alunos dentro da sala de aula e no transporte escolar. “Teremos encontro com as equipes diretivas e essas irão informar quais escolas terão o atendimento 100% presencial e quais adotarão o híbrido. Ainda nesta sexta-feira haverá reunião também com o Comitê Covid para orientações com relação aos protocolos a serem adotados nas escolas, especialmente de Ensino Fundamental, que ainda não haviam experimentado esse retorno. Nossa preocupação é com uma volta segura para todos”, ressaltou o secretário de Educação, Emerson Elói Henrique.

O prefeito Jarbas da Rosa destaca que, apesar da insegurança jurídica, a educação venâncio-airense está preparada para o retorno. Enquanto isso, a classe política segue pressionando pela vacinação dos profissionais de educação e manutenção dos protocolos de segurança. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui