Vendas de Dia das Crianças devem ser iguais ao ano passado

CDL prevê aumento se comparado com o Dia das Mães.


0
Nesta loja as vendas aumentaram em relação a 2019 (Foto: Caroline Silva)

Os lojistas podem respirar aliviados neste período de Dia das Crianças. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Lajeado (CDL) prevê um aumento nas vendas se comparado com o Dia das Mães deste ano – segunda data mais promissora para o comércio. Em entrevista para o programa Troca de Ideias, da Rádio Independente, o presidente da CDL, Aquiles Mallmann, disse que as pessoas estão voltando a comprar. “O público está comprando, mas mais cauteloso”, afirma. Conforme ele, o mês de setembro foi positivo para o varejo e a tendência é seguir crescendo. “As vendas deste ano estão no mesmo patamar em relação ao ano passado e esperamos um acréscimo nas compras de final de ano”, destaca Mallmann.


OUÇA A REPORTAGEM 


A gerente das lojas Brincasa de Lajeado, Janaina Bald, afirma que as vendas de Dia das Crianças deste ano estão sendo maiores se comparadas ao mesmo período de 2019. “Como já era esperado, aguardávamos este grande público, nos últimos dias as compras estão sendo em volumes maiores”.

Conforme ela, os brinquedos que estão em alta na mídia são mais vendidos, no valor mínimo de R$ 100. Uma enquete no Instagram da loja revelou que 70% das pessoas que responderam ainda não compraram os presentes. “Quando os filhos vêm junto, acabam fazendo suas escolhas, que geralmente são barbies e super-heróis”, diz a gerente.

Mãe e tia escolheram Lajeado para realizar as compras dos pequenos (Foto: Caroline Silva)

A professora Daiana da Silva Rosa, de Bom Retiro do Sul, mãe de dois filhos, escolheu a sexta-feira para realizar a compra dos presentes para os pequenos. “A gente optou por brinquedos porque eles gostam mais, já que estão mais em casa”, disse. A tia das crianças, Daina da Silva Rosa, optou por acompanhar a irmã nas compras e também presentear os sobrinhos. “A gente veio até Lajeado por ter um preço mais acessível e optamos por brinquedos para estimular o aprendizado deles”, destaca.

Lojas abertas neste domingo

Para impulsionar a venda de Dia das Crianças parte do comércio de Lajeado estará aberto neste domingo (11) véspera de feriado, das 14h às 18h. A abertura das lojas é possível devido a um acordo entre Sindilojas e Sindicomerciários. O presidente da CDL, informou na manhã desta sexta-feira que, pelo menos, 30 lojas estarão abertas. Na segunda-feira (12) as lojas estarão fechadas. O município é uma das sete cidades do Rio Grande do Sul que possui uma lei municipal que restringe a abertura do comércio ao domingo, no entanto, é permitido que o trabalho seja realizado em seis domingos com o uso de mão de obra laboral.

Texto Caroline Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui