Vendas do comércio recuam em outubro pelo 3º mês consecutivo, diz IBGE

Com o novo resultado negativo, o setor agora encontra-se em um patamar 6,4% abaixo do recorde


0
Foto: Agência Brasil

As vendas do comércio recuaram 0,1% em outubro. A estabilidade corresponde ao terceiro mês consecutivo de perdas do segmento, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (8) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com o novo resultado negativo, o setor agora encontra-se em um patamar 6,4% abaixo do recorde, alcançado em outubro do ano passado. Tanto no ano quanto em 12 meses, o setor acumula ganho de 2,6%, aponta a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC).O resultado negativo foi disseminado por cinco das oito atividades investigadas pela pesquisa.

Aparecem entre as variações mais intensas a dos setores de livros, jornais, revistas e papelaria (-1,1%), móveis e eletrodomésticos (-0,5%), combustíveis e lubrificantes (-0,3%) e hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (-0,3%).Por outro lado, os setores de tecidos, vestuário e calçados (+0,6%), outros artigos de uso pessoal e doméstico (+1,4%) e equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (+5,6%) apresentaram crescimento no período.

Já na comparação com o mesmo período do ano passado, as vendas do comércio varejista desabaram 7,1%. Trata-se da terceira queda consecutiva do indicador na comparação anual, que contou, em outubro, com perda de todas as oito atividades investigadas.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui