Vendaval derruba árvore de grande porte na Praça da Matriz, em Lajeado

Trânsito será interrompido na manhã desta segunda-feira para sua retirada


0
Prefeitura isolou parte da Rua Marechal Deodoro (Foto: Ricardo Sander)

Uma árvore de grande porte caiu com a força do vendaval ocorrido na madrugada deste domingo (29), em Lajeado. As raízes da Espatódea de cerca de 15 metros de altura foram arrancadas e ela caiu atingindo parte do banheiro da praça, fiação elétrica, calçada de passeio e parte da Rua Marechal Deodoro, praticamente em frente a sede do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO).

A equipe do Departamento de Agricultura de Lajeado foi ao local por volta das 7h30, limpou um pouco da área e isolou a árvore que, segundo a engenheira florestal da Secretaria do Meio Ambiente, Sabrina Marques Wolf, possui daproximadamente 30 anos. Também foram instalados cones em trecho de via.

Pouco depois, eletricistas da prefeitura foram ao local e desligaram a energia elétrica que abastece o banheiro, que ficou com parte do seu telhado danificado. O prejuízo estimado pela prefeitura é de R$ 5 mil com reconstrução do telhado e fiação de rede. Ninguém se feriu.

Conforme o fiscal de obras da Prefeitura de Lajeado Carlos Kayser outras cerca de dez árvores de menor porte também sofreram danos nos bairros Moinhos, Florestal e Centro e tiveram galhos quebrados recolhidos pela prefeitura na manhã deste domingo.

Força do vento arrancou as raízes da árvore (Foto: Ricardo Sander)

Trânsito será interrompido nesta segunda

A equipe da prefeitura fará a retirada da árvore do local a partir das 8h desta segunda-feira (30), quando a Rua Marechal Deodoro terá o trânsito interrompido por cerca de meia hora entre as ruas Júlio de Castilhos e Bento Gonçalves.

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui