Vendaval na tarde do sábado derruba árvores e poste de luz, no Vale do Taquari

Estragos prejudicam o trânsito em cidades da região.


0
Foto: Reprodução / WhatsApp

O Corpo de Bombeiros Voluntários Imicol atendeu a, pelo menos, uma ocorrência de queda de poste da rede de sustentação elétrica, após o temporal da tarde deste sábado (15). Por volta das 15h30 os brigadistas sinalizaram e isolaram o trecho em uma estrada de Linha Herval, no interior de Colinas, onde a estrutura de madeira ruiu e ficou presa apenas pelos cabos de condução de energia.

A via permanece bloqueada para o tráfego de veículos. A liberação depende da remoção e substituição do poste, que ainda está energizado, pela RGE Sul, o que deve acontecer ao longo da manhã deste domingo (17).

Já em Estrela, a guarnição militar do Corpo de Bombeiros foi acionada para atender duas ocorrências de queda de árvores, após o temporal da tarde deste sábado (16). Os obstáculos prejudicavam o trânsito de veículos pela ERS-129, no Bairro São José. Depois das desobstruções, o fluxo foi normalizado.

Situação similar foi atendida pelos Bombeiros de Encantado, por volta das 16h deste sábado (16), na ERS-332, no Morro da Guabiroba, onde uma árvore caiu sobre a pista com a força do vento. A planta foi removida e o tráfego liberado no trecho. LF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui