Vendedor de Estrela busca patrocínio para seguir com carreira de ator

Maurício Prediger (24) sonha em trabalhar na área desde criança. Recentemente gravou uma série em Santa Maria e há novos trabalhos pela frente


0
Atualmente Prediger trabalha como vendedor em uma loja no município de Estrela (Foto: Gabriela Hautrive)
Prediger com o ator e diretor William Vita (Foto: Arquivo Pessoal)

Interpretar e desempenhar papéis em peças teatrais, filmes e novelas, é assim que o estrelense Maurício Prediger, de 24 anos, planeja o seu futuro, mas para chegar lá, ainda há muito chão para percorrer. Atualmente trabalhando como vendedor em uma loja em Estrela, o jovem sonha em ganhar a vida como ator, e para seguir na carreira, precisa de apoio financeiro.

Recentemente participou de uma série chamada de “Joia Joinha” com coordenação do ator e diretor, William Vita, que possui cerca de 30 anos de experiência na área. As cenas foram gravadas em Santa Maria, na região central do Estado, com Prediger fazendo o papel de Portugal, um investigador atrapalhado.

 


OUÇA A REPORTAGEM 


Maurício Prediger, estrelense de 24 anos (Foto: Gabriela Hautrive)

O personagem voltado ao humor tem ligação com um desejo antigo na vida do vendedor. “Fiz alguns vídeos com um amigo que é humorista, um pessoal incentivava e outros não, foi aos trancos e barrancos, até que surgiu a oportunidade de participar desta série em Santa Maria”, relata. O trabalho será transmitido em canais de streaming do Rio de Janeiro, com possibilidade de ser vendido para Netflix. “Depois disso, fui convidado para participar de um filme também com gravações em Cruz Alta e Gramado, em que o escritor de um livro irá transformar em filme a história dele”, conta.

Além disso, outras portas vão se abrindo para o estrelense, pois os melhores atores das séries gravadas em Santa Maria, Passo Fundo e Erechim, irão para o Chile fazer um trabalho para televisão aberta; em Lisboa – Portugal e também em um Cruzeiro, que vai ligar o Rio de Janeiro ao Norte do país. Mesmo antes de alcançar novos voos, Prediger comemora as conquistas até aqui. “Foi uma experiência incrível, eu não esperava isso, o pessoal é muito humilde, e tu convivendo com pessoas que gostam do mesmo que tu, te dá confiança e muito aprendizado”, pondera.

O caminho para seguir trilhando os sonhos dentro da vida de ator não é tão simples, além de talento, é preciso recurso financeiro para bancar viagens e hospedagens. “É bastante alto o custo, pois como entrei para uma agência, ela vai te levando, mostrando teu trabalho para outras pessoas, mas tu precisa chegar até essas pessoas, e para isso tem custo de hospedagem e custo de viagem”, informa. Na viagem para Santa Maria, por exemplo, o estrelense se desfez de alguns bens pessoais para poder participar do trabalho.

Diante das dificuldades, o ator pede apoio de patrocinadores, pessoas físicas e jurídicas que possam investir na cultura e no seu futuro. “É uma troca de moedas, então se eu ganhar o papel em uma novela ou um filme e tiver um patrocinador que me der a oportunidade de chegar lá, com certeza vou levar o nome dele junto comigo”, explica. Quem deseja ser parceiro na iniciativa pode procurar Prediger, independente do segmento em que atua. “Lojas, pessoal que presta serviços, tudo é bem-vindo, tudo o que vier é lucro”. O contato com o estrelense pode ser feito pelo Instagram – @mauricioprediger , ou pelo número: (51) 9-9300-7972. “Vejo várias pessoas com dom, mas que não possuem as mesmas oportunidades, então faço um pedido para que todos incentivem essa área”, completa.

Texto: Gabriela Hautrive
reportagem@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui