Vera Plein deixa a Secretaria de Educação de Lajeado

Saída ocorre em comum acordo, segundo o prefeito; ela estava no cargo desde o início da primeira gestão de Marcelo Caumo, em 2017


0
Foto: Rodrigo Gallas / Arquivo / Rádio Independente

Vera Plein não é mais a secretária da Educação de Lajeado. Ela deixa o cargo nesta quinta-feira (1º), quando terá seu último dia à frente da pasta pela qual responde desde o início da primeira gestão de Marcelo Caumo, em 2017. É a primeira mudança de secretariado na segunda gestão de Caumo, que teve início em 2021.

A decisão, segundo o prefeito, foi de comum acordo. “A Vera tem alguns assuntos particulares para tocar e nós aproveitamos para propor algumas adequações na secretaria”, disse Caumo à reportagem da Rádio Independente.

O nome do substituto ou da substituta ainda não está definido. “Primeiro iremos fazer a transição com a saída da Vera. Depois a gente pensa nisso”, afirma Caumo.

A reportagem entrou em contato com a secretária Vera Plein que disse que foi pega de surpresa, mas que segue torcendo pelo trabalho de Caumo: “Eu não deixaria o cargo simplesmente”.

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui