Vera Plein diz que foi pega de surpresa, mas que segue torcendo pelo trabalho de Caumo: “Eu não deixaria o cargo simplesmente”

Ex-secretária de Educação de Lajeado comunicou seu desligamento a sua equipe nesta terça-feira; substituto ainda não está definido


1
Vera Lucia Plein (Foto: Gabriela Hautrive)

A ex-secretária de Educação de Lajeado Vera Plein disse à reportagem da Rádio Independente que foi pega de surpresa com o anúncio de sua exoneração ocorrida na última semana. “O prefeito me chamou e comunicou que eu não seria mais a secretária. Eu não deixaria o cargo simplesmente porque eu não gosto de deixar as coisas inacabadas e a gente vinha fazendo um bom trabalho”, disse. Mais cedo, Marcelo Caumo havia informado à Rádio Independente que o desligamento ocorreu em comum acordo.

Apesar do desligamento ela não guarda mágoas do chefe do poder executivo e diz que continuará apoiando a administração municipal de Lajeado. “É um direito que ele tem. Eu sei que é uma decisão política. Mas eu tenho a maior consideração pelo Marcelo. Meu apoio o prefeito continua tendo. Eu sei do grande feito que ele está realizando com grandes propostas e Lajeado só tende a crescer com a presença do Marcelo e vou estar torcendo por isto.

Nesta terça (29), Vera comunicou a equipe da Secretaria de Educação e nesta quarta às direções das escolas sobre a decisão da qual havia sido comunicada na semana passada. Ela ainda participa da reunião dos secretários municipais nesta quinta-feira (1º), quando deve se despedir dos colegas.

Retrospectiva

Vera fez questão de lembrar também das evoluções da educação de Lajeado nesses mais de quatro anos que esteve à frente da pasta. Segundo Vera, todas as escolas foram reerguidas com valorização dos espaços, dando condições de trabalho aos professores e de aprendizagem aos alunos. Lembrou investimentos em formações pedagógicas, capacitação para o uso de novas tecnologias como o “Google for Education”. “Trabalhamos para reduzir o deficit das vagas na educação infantil. Ampliamos o atendimento para nossos alunos na educação integral” reforçou.

Agradecimentos

Vera ressaltou que a quarta-feira foi um dia marcante positivamente. “Meu dia foi extremamente especial, recebendo várias ligações dos diretores, com manifestos, de apoio e, principalmente, agradecendo por todo o feito neste período”, disse ela ao afirmar que todas as decisões foram tomadas em conjunto. “Esse cargo me trouxe muita gratidão por ter conhecido tantas pessoas e por ter feito tantas coisas juntamente com a minha equipe da secretaria e que a educação siga neste caminho e cada vez mais”, salientou.

Vera Plein foi a secretária de Educação desde o início da primeira gestão de Marcelo Caumo, em 2017. Ela é a primeira secretária a deixar a administração de Caumo nesse segundo mandato.

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br

1 comentário

  1. Peraí… Só eu estranho isso? O cara tira a secretaria e diz q não tem ninguem para por no lugar? É isso? Cara… Como canta o Nelson Coelho de Castro: “é muito trolha na jogada, né?”

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui