Vereador busca regularização de mais de 400 escrituras de moradores da Cohab, em Lajeado

Moradores dos bairros Santo André e do Moinhos quitaram os financiamentos, mas não receberam os documentos de regularização dos terrenos


0
Jones Vavá (MDB), vereador lajeadense (Foto: Rodrigo Gallas)

O vereador lajeadense Jones Vavá (MDB) busca a regularização de escrituras referentes a terrenos localizados na Companhia de Habitação do Estado do Rio Grande do Sul (Cohab/RS) dos bairros Santo André (333 escrituras) e do Moinhos (cerca de 130 escrituras). Devido à extinção da Cohab, os moradores quitaram os imóveis, mas nunca receberam o documento de regularização.

O legislador vai a Porto Alegre na próxima semana tratar do assunto com lideranças Estaduais, entre elas o secretário de Desenvolvimento Econômico do RS, Edson Brum. “O que nos cabe é buscar o diálogo com o Estado para abrir esta porta e tentar trazer a regularização das escrituras”, explica Vavá.

Em entrevista ao programa Panorama da manhã desta terça-feira (29), o vereador afirma:  “é um sonhos dos moradores. É mais pela dignidade e pela valorização do imóvel. De tu poder fazer um investimento. De poder dizer: ‘é meu, eu paguei'”.


ouça a entrevista 


Distribuição de absorventes

Na sessão da última terça-feira (22), o vereador Jones Vavá (MDB) usou seu espaço na tribuna para falar de uma solicitação que enviou a Secretaria Municipal de Saúde de Lajeado. Ele pede a distribuição gratuita nos postos de saúde de absorventes higiênicos para meninas e mulheres, que não tem condições financeiras de adquiri-los. “Duas famílias buscaram meu gabinete porque as filhas não podiam ir na escola porque não tinham absorvente. Talvez para algumas pessoas a compra de um absorvente seja acessível, mas a higiene pessoal também se torna uma dificuldade nessa situação de crise”, ressaltou.

Vavá ainda defendeu a vacinação contra a Covid-19 de lactantes e de crianças com espectro autista. Confira a entrevista completa no vídeo abaixo.

Texto: Rodrigo Gallas
web@independente.com.br


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui