Vereador conversa sobre a importância da árvore com estudantes no Parque dos Dick

Administração Municipal também realiza o plantio de 200 mudas de ipês no Bairro Montanha


1
Foto: Artur Dullius

No dia 21 de setembro, tradicionalmente é comemorado o dia da árvore no Brasil. A data é uma marco para discutir a importância das espécies entre os jovens e no ambiente escolar. Em Lajeado, o jornalista e vereador Deolí Gräff (PP) reuniu alunos de três diferentes educandários do município no Parque Professor Theobaldo Dick.

No local, Gräff cultiva a “Árvore do Vereador”, plantada em 5 de junho, no dia do Meio Ambiente. A árvore da espécie guajuvira marca a sua gestão como parlamentar na cidade. “Vai ser um dia inteiro bem ocupado por uma causa justa e nobre, que eu preservo muito. Árvore é sustentabilidade, é meio ambiente e também envolve tantas outras questões. Não sei como seria a nossa vida sem as árvores”, explica o vereador.


ouça a reportagem


 

Durante o dia ele irá receber nove turmas dos 5º anos da Slan (Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente), da Escola Estadual Fernandes Vieira e do Colégio Madre Bárbara. A ideia é que sejam atendidas cerca de 195 crianças com idade entre 8 e 9 anos.

“Tem me surpreendido a quantidade de perguntas que fazem e o conhecimento que possuem sobre o assunto. Eles querem esclarecer as suas dúvidas e contar o que já sabem. Isso tudo é muito importante e tem sido prazeroso fazer esta atividade aqui no Parque dos Dick”, relata.

A primeira turma foi recebida por volta das 9h e as atividades seguem até pouco antes das 17h, quando ocorre a sessão da câmara de vereadores. Cada participante recebe um exemplar do Jornal da Árvore e duas sementes da espécie dorme-dorme. “É uma planta que as crianças conhecem, gostam e brincam. Ela já faz parte da nossa cultura. Muitos ficam lembrando de familiares que já possuem essa espécie em casa. Então, é uma forma de interagirem, chegarem em casa e pedirem ajuda dos pais para plantarem esta sementinha”, afirma Graff.

Vídeo: Artur Dullius

Plantio de mudas

Para marcar a data, a Administração Municipal de Lajeado também irá realizar o plantio de 200 mudas de ipês amarelos e brancos. A ação acontece a partir das 14h na Avenida dos Ipês, junto ao Bairro Montanha.

Texto: Artur Dullius
reporter@independente.com.br

 

1 comentário

  1. Bela atitude do vereador, ensinar o futuro do país sobre a importância do meio ambiente. Pena que o principal governante do país não tem o mesmo pensamento de preservação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui