Vereador defende a criação de novo bairro em Lajeado

Segundo Deolí Gräff, o objetivo é contemplar a localidade com projetos de desenvolvimento e homenagear o Jardim Botânico


2
Vereador Deolí Gräff (Progressistas) (Foto: Rodrigo Gallas)

Na última sessão da Câmara de Vereadores de Lajeado (18), o vereador Deolí Gräff (Progressistas) apresentou proposta de criar um novo bairro no município, intitulado “Jardim Botânico”. O objetivo é contemplar a localidade com projetos de desenvolvimento e homenagear o Jardim Botânico.

O bairro seria localizado entre as avenidas dos Ipês e Aurí Stürmer, a RS 413 e do outro lado a Avenida Benjamin Constant. A área fica próximo ao Jardim Botânico de Lajeado (em frente a UPA) entre os bairros São Bento, Moinhos d´Água e Bom Pastor. O município possui atualmente 27 bairros e 33 associações de moradores.


ouça a entrevista

 


 

Segundo o vereador, os moradores do local alegam que estão situados em área que não tem atendimento. Não há praça, posto de saúde, área de lazer e salão comunitário. Além deste motivo, a criação do novo bairro serviria de homenagem ao Jardim Botânico de Lajeado. “São poucos os municípios do estado que contam com um espaço de preservação ambiental como Lajeado”, justifica Gräff.

O Jardim Botânico de Lajeado foi fundado em 18 de setembro de 1995, há quase 26 anos. Ocupa área de 24 hectares e preserva cerca de 250 espécies de vegetais e é um ambiente propício para diversas espécies de animais.

Os próximos passos para andamento do projeto são delimitar o espaço exato e, posteriormente, ouvir os moradores.

Gräff trabalha pela inclusão dos CTGs no Nota Fiscal Gaúcha

O vereador é integrante da Frente Parlamentar dos Vereadores pela Tradição Gaúcha, que conta com a participação de mais de 70 vereadores do Estado, representando a 24ª Região Tradicionalista. O grupo fez a entrega ao governador do Estado, Eduardo Leite, documento reivindicando a inclusão dos CTGs e todas as entidades tradicionalistas no programa Nota Fiscal Gaúcha.

“Uma vez aprovada esta alteração no programa, cada CTG deverá realizar sua campanha interna para as pessoas indicarem a entidade como beneficiária”, explica Gräff. A alteração ainda não tem previsão para ser realizada.

Lajeado possui sete CTGs. Na região do Vale do Taquari são 77 CTGs e entidades tradicionalistas, que poderão ser beneficiados com recursos do programa.

Em 2020, R$ 14 milhões foram entregues a entidades cadastradas no programa. Neste ano, o valor deve chegar a R$ 21 milhões.

Sobre o NFG 

É um programa que incentiva o consumidor a pedir a nota fiscal e, para participar dos sorteios, a solicitar a inclusão do CPF no momento da emissão do documento fiscal, bem como conscientizá-los sobre a importância social do tributo.

Por meio do programa, os cidadãos concorrem a prêmios em dinheiro, as entidades sociais por eles indicadas são beneficiadas por repasses e as empresas participantes reforçam sua responsabilidade social com o Estado e a sociedade gaúcha.

Atualmente, o programa NFG conta com cerca de 300 mil estabelecimentos cadastrados e 3,5 mil entidades indicadas.

2 Comentários

  1. Esses vereadores de Lajeado são uns inúteis mesmo! Tantas coisas importantes para serem resolvidas e eles ficam inventando troca de nome de bairros! Além de não ajudar em nada, ainda vai atrapalhar a vida dos moradores, que precisarão alterar seus cadastros em lojas, sites, etc…
    Vá fazer algo de útil pela cidade sr. vereador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui