Jornalista e escritor percorreu 302 quilômetros a pé para se eleger vereador em Lajeado

Como vereador, Deoli Gräff terá como bandeiras cultura, sustentabilidade e olhar para terceira idade.


0
Deoli destaca o envolvimento com entidades comunitárias para a sua eleição (Foto: Jonas de Siqueira)

O jornalista e escritor Deoli Gräff (PP) se elegeu vereador neste ano, na segunda vez que concorreu ao cargo. Ele diz que realizou sua campanha de porta em porta, na maior parte em visitas realizadas a pé. Segundo o seu filho, um aplicativo de celular que o eleito utiliza, foram 302 quilômetros percorridos por Lajeado durante os dias de campanha. O resultado foram cinco quilos a menos na balança. Deoli afirma que foi um período muito prazeroso de contato com as pessoas, e conversas sobre os mais variados assuntos.


ouça a entrevista

 


O futuro vereador diz que foi determinante para o reconhecimento dos eleitores nas urnas o trabalho comunitário que desempenha. Deoli participa de 11 entidades locais, de forma direta na direção ou como integrante ou colaborador eventual.

“Nestes quatro anos, eu trabalhei mais nas questões políticas e no envolvimento com a comunidade, e as pessoas começaram a perceber que eu poderia ser muito útil na Câmara de Vereadores”, diz. “Eu quero e vou ser vereador para ter uma oportunidade para servir, este é meu princípio”, afirma.

No legislativo de Lajeado, Deoli quer dar ênfase em três grandes áreas: cultura, principalmente em literatura e artes; sustentabilidade, no envolvimento em pautas como o tratamento de lixo e esgoto; e na terceira idade. “Nós precisamos dar mais atenção, urgente”, afirma. Deoli cita que uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que mostra mais idosos do que criança no país em 2030.

Literatura

Além de eleito para vereador, Deoli foi reeleito presidente da Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat) para a gestão 2021/2022. Será o seu quarto mandato na entidade.

Texto: Tiago Silva
web@independente.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui