Vereador Eder Spohr não deve assinar emenda que inclui Sindicomerciários na discussão de projeto do comércio aos domingos

Rodrigo Conte (PSB), que analisava a possível assinatura, disse que não se juntará aos outros seis vereadores, e Ana da Apama (MDB), outra possível proponente, ainda estuda a possibilidade


0
Parlamentar do MDB disse que a emenda perdeu o foco do pedido ‘domingo não’ (Foto: Caroline Silva)

Mesmo com seu nome em uma emenda que faz com que o Sindicato dos Empregados no Comércio de Lajeado (Sindicomerciários) seja incluído na discussão do projeto de lei que prevê a liberdade econômica em Lajeado, o vereador Eder Spohr (MDB) disse que não irá assinar o documento. O parlamentar, que é contra o projeto, disse que a emenda perdeu o foco do pedido ‘domingo não’. “Perdemos o foco, saiu de discussão o domingo e virou no sindicato sim ou não”, criticou.

O projeto de origem do Executivo que permite a liberdade do comércio decidir se abre ou não aos domingos e feriados pode ser votado na sessão desta terça-feira (28) da Câmara de Vereadores. Seis vereadores confirmaram a assinatura da emenda: Sérgio Kniphoff (PT), Carlos Eduardo Ranzi (MDB), Jones Vavá (MDB), Marquinhos Scheffer (MDB) e dois parlamentares da base do governo, Heitor Hoppe (PP) e Lorival Silveira (PP). O documento deve dar entrada no Legislativo nesta terça-feira.

Rodrigo Conte (PSB), que analisava a possível assinatura, disse que não se juntará aos outros seis vereadores, e Ana da Apama (MDB), outra possível proponente, ainda estuda a possibilidade.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui