Vereador entende que Vale ficará sufocado com novos pedágios na BR-386

Nova audiência para debater o assunto será realizada nesta quarta-feira em Lajeado.


0
Felipe Schossler em entrevista no Programa Realidade com Lauro Schmitt. (Foto: Chanderley Soares)

 

A implantação de praças de pedágio na BR-386 segue gerando discussão no Vale do Taquari. O vereador do PTB de Estrela, Felipe Schossler, o Pinho, concedeu entrevista ao Programa Realidade da Rádio do Vale AM 820, e lamentou a pretensão da Agência Nacional de Transportes Terrestres, a ANTT.

O parlamentar justificou ser contrário aos pedágios no trecho entre a região e Porto Alegre, por entender que a duplicação do trajeto já estar concluída. Pinho afirmou que a população do Vale do Taquari e de outras regiões que utilizam a rodovia pagaram por esta obra.

O vereador também criticou o alto valor das taxas que seriam cobradas na nova concessão. Além disso, estranha que as tarifas para veículos de carga ainda não foram divulgadas. Neste sentido, Felipe Schossler afirmou que o Vale do Taquari ficará “sufocado” por pedágios.

Isso traria prejuízos ao desenvolvimento econômico da região, afetando empresas que utilizam a BR-386 para transportar a produção.

Uma nova Audiência Pública para debater o Programa de Concessão de Rodovias será realizada nesta quarta-feira (19) na Univates.

O evento inicia às 19h, no auditório do Prédio 11 da instituição. A reunião foi proposta pelos deputados Enio Bacci, do PDT, Ronaldo Santini, do PTB, e Adão Villaverde, do PT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui