Vereadora eleita em Lajeado, Paula Thomas tem como objetivo despertar o interesse pela política entre jovens

Conforme ela, a decisão de se candidatar foi “aos 48 do segundo tempo”; tucana teve 997 votos.


0
Foto: Jonas de Siqueira

Eleita para o primeiro mandato, a futura vereadora de Lajeado Paula Thomas (PSDB), de 35 anos, será a parlamentar mais jovem da próxima composição da Câmara de Vereadores que toma posse em 2021. Ela foi a 10ª mais votada nas eleições de 15 de novembro, com 997 votos. Conforme Paula, a decisão de se candidatar foi “aos 48 do segundo tempo”, “porque faltavam poucos dias para a convenção do partido, onde os nomes seriam definidos”. O receito era em relação à sua atuação profissional, na área de comunicação e relações públicas.


ouça a entrevista

 


Paula diz que o peso e responsabilidade são grandes. Ela se diz surpresa com a eleição e a quantidade de votos recebida em sua primeira participação na política. “Política é uma incerteza, mas a gente trabalhou para isso”, pontua.

A eleita diz que “quando a gente é mais jovem, a gente precisa provar mais, mas eu, durante a campanha política, falei que era preciso renovar”, lembra. A tucana ressalta o ideal de “despertar no pessoal mais novo o interesse pela política”.

Ela, que já atuou como assessora parlamentar de Mariela Portz (PSDB), tem como uma de suas primeiras prioridades na Câmara de Vereadores a redução do quadro de cargos em comissão (CCs). “Para fazer mais com menos e dar exemplo.” Para a vereadora eleita, é preciso dar exemplo, e por isso ela terá somente um assessor.

Paula elogia a administração Marcelo Caumo (PP) e diz que Lajeado é um exemplo. Porém, ressalta que a cidade ainda pode melhor em matéria de educação, saúde e mobilidade urbana.

Texto: Tiago Silva
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui