Vereadoras do Novo trocam arranhões e socos em banheiro da Câmara de SP

Janaina Lima e Cris Monteiro partiram para a agressão física uma contra a outra dentro do banheiro da Câmara Municipal de São Paulo na noite desta quarta-feira (10)


0
A vereadora Cris Monteiro (Foto: Divulgação/Ascom Cris Monteiro)

As vereadores Janaina Lima e Cris Monteiro, ambas do Novo, partiram para a agressão física uma contra a outra dentro do banheiro da Câmara Municipal de São Paulo na noite desta quarta-feira, 10. A Coluna antecipou os relatos da briga.

Cris Monteiro diz ter sido agredida primeiro. Ela registrou boletim de ocorrência e realizou exame de corpo de delito na manhã desta quinta-feira. A vereadora divulgou fotos em que aparece com marcas roxas no pescoço, machucados no joelho e outras escoriações. Cris afirma que Janaina tentou enforcá-la durante a briga.

Janaina diz ter reagido a agressões de Cris e que agiu em legítima defesa. Ela informou que também registrará boletim de ocorrência contra a correligionária e nega a tentativa de enforcamento. A equipe da vereadora diz que a briga teve início ainda no plenário e que Cris teria empurrado Janaina de uma escada. Ela também divulgou fotos em que aparece com arranhões e roxos.

A vereadora Janaina Lima (Foto: Divulgação/Ascom Janaina Lima)

A gota d’água da briga, de acordo com Cris, teria sido o fato de Janaina, líder do partido na Casa, não ter assegurado à colega tempo de fala na discussão sobre a reforma da Previdência. Janaina alega ter sido pressionada por Cris.

Integrantes do partido em São Paulo tentam conter os ânimos no diretório municipal. Interlocutores de ambas afirmam que elas têm relação apenas protocolar.

Um vídeo feito por câmeras de segurança da Câmara que circula entre vereadores mostra Cris “cercando” Janaina e pressionando-a contra a parede ainda dentro do plenário da Casa na sessão de quarta-feira, e então as duas saindo pela porta lateral.

Fonte: G1

Nota da vereadora Cris Monteiro

‘Sobre o episódio ocorrido nesta quarta-feira, 10 de novembro, a equipe do gabinete da vereadora Cris Monteiro (Novo) informa que:
1) A vereadora Cris Monteiro (Novo) , de 60 anos, foi agredida pela vereadora Janaína Lima, do mesmo partido, no banheiro ao lado do plenário na Câmara Municipal de São Paulo, no início da noite de ontem. Durante uma discussão entre as parlamentares, ambas saíram do plenário e entraram no banheiro. Dentro do espaço, durante acalorada discussão, Cris foi empurrada contra a parede e agarrada pelo pescoço, até cair no chão.
2) Cris Monteiro registrou boletim de ocorrência e realizou exame de corpo de delito na manhã desta quinta-feira (11/11). Ela está com marcas roxas evidentes no pescoço, machucou o joelho na queda e teve escoriações.
3) O motivo da discussão que culminou em agressão foi um desentendimento sobre o tempo de fala sobre a reforma da previdência municipal, projeto que estava em votação ontem em plenário.
4) A Procuradoria da Câmara abriu procedimento de investigação interna paran apurar o episódio. Cris foi socorrida por uma GCM e uma assessora parlamentar. A porta do banheiro precisou ser arrombada. Janaína saiu do banheiro e, em seguida, fez um discurso de meia hora no púlpito do plenário, sem prestar atendimento a Cris Monteiro.
5) Cris ficou extremamente abalada com o ocorrido e está se recuperando. Cris Monteiro é relatora da CPI que investiga a violência contra pessoas Trans na Câmara e é conhecida por seu caráter democrático e de diálogo franco e aberto.”

Fonte: Estadão

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui