Vereadores aprovam repasse de R$ 44.500,00 para realização da 20ª Convenção CDL Lajeado

Evento projeta reunir 700 pessoas entre empresários, profissionais, colaboradores e empreendedores dos setores de comércio, serviços e indústria


0
Foto: Caroline Silva

A Câmara de Vereadores de Lajeado aprovou na sessão desta terça-feira (12) um projeto que autoriza o repasse financeiro de R$ 44.500,00 para realização da 20ª Convenção CDL Lajeado. O evento projeta reunir 700 pessoas entre empresários, profissionais, colaboradores e empreendedores dos setores de comércio, serviços e indústria. A Convenção CDL é um evento de capacitação e integração, por isso, estão incluídas na programação palestras com experts da área, a fim de difundir relevantes conhecimentos entre os participantes do evento.

Heitor Hoppe (PP) foi a favor do repasse e disse que entidades como a CDL passaram por dificuldades nos anos de pandemia. “A gente sabe que a CDL teria condições de arcar com os valores, mas sou a favor de que o Poder Público precisa sim dar um incentivo porque todas as atividades sofreram muito nos últimos dois anos, e nada melhor do que investir no funcionalismo, além da visibilidade que esse evento traz para o município”, observa.

Heitor Hoppe (PP) (Foto: Caroline Silva)

Mas Lorival Silveira (PP) disse que outras entidades também merecem apoio do Executivo. “Domingo estivemos no Bairro Montanha, onde aquela entidade promoveu um almoço para arrecadar fundos, não sou a favor de priorizar certas entidades e não priorizar outras. O Executivo deve lembrar que existem várias entidades passando dificuldade”, afirma.

Lorival Silveira (PP) (Foto: Caroline Silva)

Saúde

A alta procura por atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e longa espera foram novamente trazidas na tribuna. Desta vez, o líder de governo Mozart Lopes (PP) aproveitou para destacar as posturas tomadas pela prefeitura para solucionar o problema. “O município está contratando mais seis médicos como forma de resolver esse problema, e para junho estuda a abertura do Posto do Centro das 7h30 às 19h30 num primeiro momento, e se não conseguir atender a demanda, aos sábados e domingos”, conta.

Enquanto isso, Marquinhos Scheffer (MDB) lembrou que a situação não ocorre somente na UPA, e que as Unidades Básicas de Saúde também merecem atenção. “Não se pode esquecer dos Postos de Saúde. Temos problema sérios em Olarias, Jardim do Cedro, onde há pessoas que esperam por uma consulta há mais de 60 dias”, registra.

Marquinhos Scheffer (MDB) (Foto: Caroline Silva)

Texto: Caroline Silva

jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui