Vereadores de Arroio do Meio aprovam financiamento de R$ 14 milhões para pavimentação

As cadeiras reservadas para o público, e demais espaços, foram tomados por moradores das comunidades que devem ser contempladas com as obras


0
Foto: Marcio Steiner

Nesta quarta-feira (15), foi realizada mais uma sessão ordinária do Poder Legislativo de Arroio do Meio, sob a presidência de Cesar Kortz (MDB). Dois projetos do Poder Executivo estiveram na ordem do dia, considerados de grande importância em termos de pavimentação e agricultura.

O primeiro a ser apreciado foi o projeto que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 14 milhões, destinados à pavimentação asfáltica da estrada geral de Arroio Grande (ERS- 482), que liga Arroio do Meio a divisa com município de Capitão; a estrada geral de Palmas (AM-458); estrada geral de Picada Arroio do Meio (AM-357); estrada geral do Passo do Corvo (AM-340); mais a ruas João Antônio Rauber e Juscelino Kubitschek, a continuidade da rua Dom Pedro II e outras. A proposição foi aprovada com uma emenda da bancada do MDB.

As cadeiras reservadas para o público e demais espaços foram tomados por moradores das comunidades que devem ser contempladas com as pavimentações. Foram contabilizadas em torno de 100 munícipes empunhando faixas e cartazes, acompanhando a votação da matéria.

O outro projeto aprovado foi o que institui o Programa Municipal de Valorização e Incentivo à Agricultura Familiar do Município de Arroio do Meio. O objetivo principal é fomentar a produção da agricultura e pecuária, especialmente nas pequenas propriedades. A próxima sessão ordinária do Poder Legislativo de Arroio do Meio está agendada para o dia 6 de outubro, às 18h30. AI/AD

Foto: Marcio Steiner

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui