Vereadores de Arroio do Meio aprovam repasse para escolinhas e protocolo para aquisição de vacinas

Sessão foi realizada ao meio dia desta quarta-feira (10)


0
Foto: Marcio Steiner

O Poder Legislativo de Arroio do Meio realizou ao meio dia desta quarta-feira (10), sua primeira sessão ordinária do mês, sob a presidência de Cesar Kortz (MDB). O encontro estava inicialmente previsto para o dia 3, mas foi transferido em função da Bandeira Preta, diante do quadro da pandemia do coronavírus no Rio Grande do Sul.

Com a melhora no quadro do distanciamento controlado a sessão seria realizada em seu horário normal às 18h30, contudo, mantendo-se a situação mais grave, em conversa realizada na manhã de ontem (9) entre o presidente da Casa e os líderes das bancadas, restou ajustado o encontro, reduzido, para às 12h desta quarta. A sessão teve a ausência do vereador Paulo Heck (MDB), que está em período de isolamento domiciliar.

Dois Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo estiveram na ordem do dia e foram aprovados por unanimidade. O projeto 009, que autoriza o Poder Executivo a conceder repasse à Associação Cultural Beneficente e Desportiva Prata da Casa e à Associação dos atletas das categorias de base do Esporte Clube Rui Barbosa, no valor de R$23 mil cada, dividido em duas parcelas. O incentivo destina-se a custear despesas de transporte, material esportivo, instrutor, arbitragem e inscrição em competições regionais e estaduais. Projeto este que teve pedido de vistas na última sessão.

E o projeto 011, em regime de urgência, que ratifica protocolo de intenções firmado entre municípios brasileiros, com a finalidade de adquirir vacinas para combate à pandemia do coronavírus, medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde. A próxima sessão está prevista para o dia 24 de março, contudo, havendo necessidade de alterações, as mesmas serão informadas com antecedência. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui