Vereadores de Cachoeirinha rejeitam abertura de processo de impeachment contra prefeito afastado do cargo

Político é investigado por corrupção. Ele inclusive já escapou de dois pedidos de impeachment durante seu primeiro mandato (2017-2020)


0
Foto: MPRS/Divulgação

Por 11 votos a quatro, a Câmara de Vereadores de Cachoeirinha (Região Metropolitana) rejeitou nesta terça-feira (5) a abertura de processo de impeachment contra o prefeito Miki Breier (PSB), investigado por corrupção.

Ele está afastado do cargo pelo prazo de seis meses, desde a semana passada, por ordem da Justiça gaúcha e a pedido do Ministério Público (MP). O pedido de cassação havia sido feito pela ex-vereadora Jacqueline Camargo Ritter (Cidadania), mas esbarrou no fato de Breier ainda contar com ampla maioria em uma base de apoio – apenas cinco dos 17 integrantes do Legislativo local são oposicionistas.

Ele inclusive já escapou de dois pedidos de impeachment durante seu primeiro mandato (2017-2020). Desta vez, o argumento utilizado por alguns dos parlamentares que recusaram a instalação de um processo de impeachment foi o de que a Casa ainda não teve acesso às provas contra o prefeito agora afastado.

Fonte: O Sul

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui