Vereadores de Estrela aprovam abertura de crédito de mais de R$ 2 milhões no orçamento

A verba é decorrente da situação de calamidade pública decretada no mês de março


0
Foto: Joílson Pereira/ Assessoria da Câmara de Estrela

Nesta segunda-feira (6) ocorreu mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Estrela.

Os parlamentares votaram seis projetos de lei da Comissão de Economia, Finanças e Orçamento. Estes projetos não estavam na Ordem do Dia e acabaram ingressando na pauta do parlamento após acordo das lideranças.
O pacote no total autoriza a abertura extraordinária de crédito de R$ 2.072.640,47 no orçamento do município.

Este valor é em função da situação de calamidade pública, que foi decretada no mês de março de 2021, por causa da pandemia no novo coronavírus.
Defesa Civil tem alteração no nome

Aprovado o projeto de lei que altera o nome da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) para Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec).

Quanto ao coordenador da Compdec, ele será indicado pelo prefeito Elmar Schneider. Sua função é organizar as atividades de defesa civil de Estrela. Nos últimos anos, o coordenador da Defesa Civil vinha sendo Sandro Breem.

Os vereadores voltam a se reunir na próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores, no dia 12 de abril, às 18h30 no plenário Bento Rodrigues da Rosa. Ainda não há a definição quanto a sessão seguiu sendo de forma restrita em função do distanciamento social, como foram os últimos encontros legislativos, ficando na dependência de novos decretos do governo estadual em relação a prevenção da Covid-19.

Texto: Júlio César Lenhard

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui