Vereadores de Estrela recebem representantes da RGE Sul

Foram apresentados pontos do plano de investimentos da concessionária para o estado e a região, destacando ações de modernização da rede, aumento de efetivo e equipes de atendimento, em especial o anúncio de mais uma Base Operacional que operará em Estrela


0
Estiveram presentes o gerente de serviços comerciais Fábio Calvo, o gerente de atendimento ao Poder público Cristiano Pires, e os consultores de negócios Cristiano Silva e Umberto Santana (Foto: Divulgação)

Os vereadores de Estrela receberam na tarde desta segunda-feira (14), uma comitiva de representantes da Rio Grande Energia – RGE Sul. Estiveram presentes o gerente de serviços comerciais Fábio Calvo, o gerente de atendimento ao Poder público Cristiano Pires, e os consultores de negócios Cristiano Silva e Umberto Santana. Além dos representantes da empresa e de vereadores, acompanharam a reunião o vice-prefeito João Schäffer e o Secretário Municipal de Agricultura Douglas Sulzbach.

Na ocasião foram apresentados pontos do plano de investimentos da concessionária para o estado e a região, destacando ações de modernização da rede, aumento de efetivo e equipes de atendimento, em especial o anúncio de mais uma Base Operacional que operará em Estrela e deve iniciar atividades ainda no primeiro semestre deste ano, sendo composta por cerca de 40 colaboradores, com 5 equipes pesadas, uma equipe leve, seis caminhões e uma retroescavadeira, que atenderão Estrela e região.

O gerente de serviços comerciais Fábio Calvo destacou que a concessionária reavaliou a situação na região e antecipou boa parte dos investimentos previstos até 2026 para o ano atual. “São uma série de investimentos que reavaliamos, especialmente após as intempéries que enfrentamos no mês de janeiro, que nos colocaram a necessidade de antecipar investimentos como substituição de postes e readequação da rede com investimentos em reguladores telecomandados, por exemplo” conta Calvo, que anunciou que uma pesquisa também está encomendada pela empresa para entender o perfil do consumidor e assim poder melhorar a comunicação com entre RGE e clientes.

Aproveitando a presença da equipe da RGE, vereadores tiraram dúvidas sobre procedimentos e atendimentos pontuais de demandas trazidas pela comunidade, em especial situações nas comunidades do interior, de onde clientes relatam faltas de luz por grandes períodos, chegando a mais de 40 horas sem energia. Outro ponto trazido foi a preocupação com a superlotação dos postes com excesso de fiação diversa, o que tem ocasionado sucessivos problemas em diversos pontos da cidade devido a esta fiação estar muito baixa em alguns pontos, ficando assim, suscetível a contato com caminhões, ocasionando danos e até queda de energia.

Ao fim do encontro, Executivo, Legislativo e empresa comprometeram-se a manter contato em busca de soluções para as demandas da comunidade.

Por fim o presidente reiterou o convite para o diretor-presidente da RGE Sul, Sr. Marco Antonio Villela de Abreu, quando possível, fazer uso da Tribuna Livre durante uma Sessão Ordinária. AI/CS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui