Vereadores de Lajeado apreciam veto do prefeito a normas para o comércio ambulante nesta terça-feira

No encontro ainda devem ser votadas abertura de crédito, autorização para contratação temporária dois monitores de creche, denominação de rua e de área verde.


0
Foto: Divulgação

A sessão desta terça-feira (12) da Câmara de Vereadores de Lajeado terá quatro projetos a serem apreciados pela casa. O que chama atenção, contudo, é o veto do prefeito Marcelo Caumo (PP) para matéria que trata sobre novas regras para o comércio ambulante no município.

Escrita por um coletivo de vereadores, inclusive integrantes da base de governo, o texto diminuía de 30 para dez dias o prazo para reclamação dos produtos apreendidos, regulamentava destruição e não mais o leilão de alguns materiais e permitia a doação de produtos apreendidos para a Secretaria de educação e órgãos de segurança pública. O veto passará pela apreciação dos legisladores, que poderão derrubá-lo.

A aprovação da matéria se deu no dia 1º de outubro. Na época votaram contra Antônio Marcos Schefer (MDB), Eder Spohr (MDB), Paulo Tóri (PPL) e Ernani Teixeira (PTB) – sendo o último um dos autores da proposta.

No encontro ainda devem ser votadas abertura de crédito, autorização para contratação temporária dois monitores de creche, denominação de rua e de área verde.

O espaço da tribuna livre será ocupado pelo secretário do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sthas), Lorival Silveira, que falará sobre as principais ações desenvolvidas pela pasta.

A sessão se inicia às 17h e ocorre no Plenário Tancredo Neves, localizado na Avenida Benjamin Constant, 670, no Centro de Lajeado. NR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui