Vereadores de Lajeado discutem agravamento da pandemia de Covid-19 no município

Parlamentares aprovaram dois projetos de lei na sessão virtual da terça-feira (5).


0
Sessões têm sido feitas através da internet para evitar aglomerações (Foto: Ismael Salvatori / Divulgação)

Na sessão plenária realizada na terça-feira (5), os vereadores de Lajeado aprovaram, por unanimidade, dois projetos de lei. Um deles altera lei de 2014, que cria o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e o Fundo Municipal de Turismo (Fumtur); o outro revoga normativa que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito especial. Para a aprovação da primeira matéria houve acordo de lideranças, visto que ela não estava na ordem do dia.

Temas importantes para a comunidade, como a questão dos frigoríficos, do agravamento dos índices do município no que tange à pandemia do coronavirus, bem como as abordagens da fiscalização nos estabelecimentos e a necessidade de reabertura do posto de saúde do Bairro Conservas, foram destaques na sessão plenária.

Com pontos de vista diferentes, mas voltados para encontrar a melhor alternativa para a comunidade, vai ser solicitada a presença da secretária de Educação, Vera Plein, para dar luz a indagações dos vereadores sobre distribuição de merenda escolar e retorno às atividades na rede municipal de ensino. Na mesma linha, o prefeito Marcelo Caumo será convidado para uma reunião com os vereadores, a fim de esclarecer dúvidas sobre ações da municipalidade frente à pandemia.

Os vereadores cobram maior participação no planejamento das ações do Executivo. Clamam por um “Pacto pela Vida”, no qual todas as entidades representativas da comunidade sejam convidadas a participar e a colaborar com ideias e ações, para que Lajeado supere esse período crítico da pandemia com união de forças para alcançar melhores resultados.

O presidente Lorival Silveira (PP) convocou a 15ª Sessão Ordinária para a próxima terça-feira (12), às 17h. No mesmo dia, às 8h30, realiza-se a reunião das comissões. AI/NR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui