Vereadores entregam ofício a lideranças estaduais solicitando melhorias ao DML de Lajeado

Atualmente, o órgão tem somente um médico legista para atender 37 municípios. Com isso, as necropsias são realizadas em Porto Alegre ou em Santa Cruz do Sul


0
Foto: Divulgação

Os vereadores Rodrigo Conte, Lorival Silveira e Heitor Hoppe, assinaram um ofício para os deputados estaduais Dalciso Oliveira e Ernani Polo, e na Casa Civil, para o Chefe de Gabinete Jonatan Brönstrup, solicitando melhorias e uma atenção especial para o  Departamento Médico Legal (DML) de Lajeado. Recentemente foram furtados equipamentos essenciais para o funcionamento do departamento.

Atualmente, o DML tem somente um médico legista, considerado pouco para atender 37 municípios. Com isso, as necropsias são realizadas em Porto Alegre ou em Santa Cruz do Sul, sendo que muitas vezes os corpos demoram mais de 24 horas para  os velórios.

Nessa semana, Lorival Silveira e Rodrigo Conte, visitaram as lideranças na capital solicitando as reposições dos equipamentos furtados e também a desvinculação de Lajeado da coordenação metropolitana. O ideal seria que o DML local pertencesse a coordenadoria de Santa Cruz do Sul, pela proximidade e facilidade no acesso.

Há uma grande dificuldade de conseguir novos médicos legistas no Estado e Lajeado conta com o atendimento somente do médico Dr. Bruno Bersch Lieske.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui