Vereadores lajeadenses se reúnem com diretora-geral do IGP em Porto Alegre

Lorival Silveira (PP) e Rodrigo Conte (PSB) buscaram soluções para demandas do DML de Lajeado


2
Vereadores Lorival Silveira (PP) e Rodrigo Conte (PSB) estiveram na Casa Civil, em Porto Alegre, juntamente com o presidente da Alsepro, Fabrício Schneider (Foto: Divulgação)

Na tarde desta quarta-feira (17) os vereadores Lorival Silveira (PP) e Rodrigo Conte (PSB) estiveram na Casa Civil, em Porto Alegre, juntamente com o presidente da Associação Lajeadense Pró-Segurança Publica (Alsepro), Fabrício Schneider, buscando soluções para algumas demandas do Departamento Médico-Legal (DML) de Lajeado. Na oportunidade, foram recebidos pela diretora-geral substituta do Instituto-Geral de Perícia (IGP), Marguet Mittmann, e pelo chefe de Gabinete, Jonatan Bronstrup.

Os parlamentares entregaram ofício solicitando a desvinculação da região metropolitana e vinculação do posto de Lajeado à Coordenação de Perícias do Interior, a nomeação de mais profissionais e a reforma do espaço para a realização de necropsia.

Ao final do encontro, a diretora mostrou concordância com as questões levantadas e prometeu dar um retorno para as solicitações até a próxima semana.

Demandas apresentadas:

  • Reposição de ferramentas que foram furtadas;
  • Desvinculação da região metropolitana e vinculação na coordenadoria de Santa Cruz do Sul;
  • Reformas do prédio para melhor aproveitamento do espaço;
  • Nomeação de mais profissionais como médicos legistas e técnicos. AI/CS

 

2 Comentários

  1. Parabéns Vereadores, vcs sim estão preocupados com algo de extrema necessidade, ao contrário de uns e outros que só buscam se mostrar em ações pouco efetivas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui