Vereadores propõem que empresa Fruki adote Parque do Engenho como contrapartida de área da prefeitura

Emenda é assinada Sérgio Kniphoff (PT), Jones Vavá (MDB), Lorival Silveira (PP) e Adriano da Rosa (PSB)


1
Emenda é assinada por Sérgio Kniphoff (PT), Jones Vavá (MDB), Lorival Silveira (PP) e Adriano da Rosa (PSB) (Foto: divulgação)

O projeto de autoria do Poder Executivo de Lajeado que autoriza a prefeitura conceder direito real de uso de uma fração de área de terrenos urbana para Bebidas Fruki S/A, para a perfuração de poço tubular profundo para captação de água, segue tramitando na Câmara de Vereadores.

A proposta tem sofrido resistência e ainda não foi apreciada devido ao debate de uma emenda de Sérgio Kniphoff (PT). Assinam a modificação os vereadores Jones Vavá (MDB), Lorival Silveira (PP) e Adriano da Rosa (PSB). Na sexta-feira (4) ocorreu uma reunião entre os parlamentares citados e representantes da empresa. O encontro foi organizado por Márcio Dal Cin (PSDB).

Os vereadores querem que, em contrapartida ao recebimento da área, a distribuidora adote o Parque do Engenho, com base na Lei Municipal 10.470/2017, a qual dispõe sobre a adoção de logradouros de lazer e cultura, e dá outras providências, durante o prazo de concessão e/ou sua renovação de uso, e estabelece algumas prioridades nesse processo de adoção do parque.

Na manhã desta segunda-feira (7), ocorreu a reunião das comissões, onde representantes da empresa se fizeram presente. Na ocasião, Lorival sugeriu que o projeto seja retirado pelo Executivo e que um novo entre no legislativo, já com a proposta da emenda.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

1 comentário

  1. Prezados Vereadores

    Por amor a Deus: deixem o Parque do Engenho, como está. Ainda tem a aparência da natureza criada por Deus, no centro de Lajeado. Natureza esta engolida, no centro da minha cidade. A Prefeitura está cuidando bem, vou muitas vezes caminhar lá, sempre limpo, com lago, árvores nativas e reflorestadas, iluminação, bancos e principalmente a Nossa Senhora de Lurdes. Nem queriam mudar ele (para colocarem propagandas e sofisticações). Pelo andar da carruagem em Lajeado as futuras gerações, não saberão mais o que é verdadeira natureza do centro da cidade.
    Deixem o Parque do Engenho em paz, não queriam destruí-lo.
    999501094

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui