Verno Arend diz que economia e sustentabilidade devem andar juntas

Empresário foi oficializado como secretário do Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade de Estrela.


0
Prefeito eleito de Estrela Elmar Schneider (PTB) oficializou Verno Arend como secretário do Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade (Foto:Caroline Silva)

A manhã desta sexta-feira (04) marcou a segunda transição do governo do prefeito eleito de Estrela Elmar Schneider (PTB). Após Rodrigo Kich ter sido anunciado o secretário da Fazenda da nova legislatura, o empresário Verno Arend foi oficializado o secretário do Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade de Estrela.

Schneider diz que sua escolha se deu por conhecer há anos o trabalho de Arend e pela sua liderança regional. “Nosso secretário terá uma câmara de negócios que será um facilitador para as empresas gerarem emprego e renda. Os estrelenses que se deslocam a outros municípios para trabalharem, vão poder trabalhar aqui. Teremos um balcão de qualificação, vamos oportunizar trabalho a todos os estrelenses”, afirma.

O prefeito também agradeceu a parceria com o empresário e diz que juntos irão realizar um grande trabalho. “Quer agradecer ao Verno dizer que não tenho dúvidas de que seremos uma gestão transparente e profissional”, destaca.

Verno, que tem um extenso currículo de liderança, diz que isso facilita, mas o que importa é a inovação. “Essa experiência vai facilitar, mas nada do passado é segmentado para avançar. Temos que inovar em todos os setores. O prefeito me deu um desafio muito grande de buscar todos os interesses e necessidades dos empresários de construir um desenvolvimento planejamento”, comenta.

Ele também agradeceu a escolha de Schneider e diz que se esforçará para que o desejo do prefeito se concretize. “Tenho certeza que a ideia do prefeito será consolidada. Posso contar com as entidades da região, como a Cacis, por exemplo, as amizades que tenho na Federasul e na Fiergs, vou fazer um trabalho que será voltado para o desenvolvimento de Estrela”, afirma.

Sobre Verno Arend

Aos 65 anos, o arroiomeense tem um extenso currículo de liderança. É proprietário da indústria de fraldas Longevitá, a qual já existia desde 2001. Também foi presidente da Câmara de Comércio Indústria e Serviços de Estrela (Cacis). Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), ele foi diretor comercial da Florestal Alimentos e vice-presidente regional da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul).

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui