Vespasiano Corrêa promove Conferência Municipal de Assistência Social

Encontro ocorre na próxima terça-feira (10), no Auditório da Escola Municipal de Educação Básica Esperança


0
Foto: Divulgação

Ocorre na próxima terça-feira (10), a 6ª Conferência Municipal de Assistência Social no município. O encontro, realizado a cada dois anos, serve como um momento de reflexão para que se discutam políticas públicas de atuação e inclusão, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) municipal.

Conforme a assistente social Graziela Gheno Lorenzi, do Cras, a conferência ocorre a cada dois anos e faz parte das atividades do serviço municipal. “São os Conselhos Municipais de Assistência Social que organizam estas conferências. É um momento de reflexão sobre as ações na área. A discussão ocorre nas três esferas: municipal, estadual e nacional”, explica. O debate ocorre em cima de cinco eixos temáticos, nas áreas de proteção social, financiamentos e orçamentos, controle social, gestão e acessos à segurança e atuação em situações de calamidade pública e emergencial.

O encontro ocorre no Auditório da Escola Municipal de Educação Básica Esperança, na terça-feira, 10, a partir das 13 horas. “Embora seja um evento aberto, estamos tomando todos os cuidados e cumprindo os protocolos de segurança da Covid-19”, reforça Graziela.

A painelista convidada para a conferência é a palestrante Tania Mara Minetto. Ela ministrará a palestra “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social.” Tania é assistente social e mestre em educação. “Após a palestra serão realizados os grupos, para a discussão dos temas dos cinco eixos de trabalho”, destaca a assistente social. No fim do dia, será gerado um relatório que é remetido ao Conselho Estadual de Assistência Social, para o encaminhamento das demandas discutidas em Vespasiano Corrêa. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui