Vespasiano Corrêa tem primeiro óbito reconhecido por Covid-19; 62º no Vale

Falecimento ocorreu na segunda-feira (27) e teve confirmação pela Secretaria Estadual da Saúde na tarde desta sexta-feira (31). Homem tinha comorbidades.


0

O primeiro falecimento por Covid-19 em Vespasiano Corrêa, na parte alta do Vale do Taquari, foi reconhecido pela Secretaria Estadual da Saúde na tarde desta sexta-feira (31). Se trata de um homem, de 85 anos, que faleceu no Hospital Beneficente Santa Terezinha, de Encantado, na última segunda-feira (27).

Conforme a Secretaria de Saúde de Vespasiano Corrêa o idoso tinha doenças associadas, no sistema respiratório. Ele ficou internado por dez dias. Sua esposa também foi hospitalizada, mas agora está em casa, depois de receber alta. Estes foram os únicos casos de internação hospitalar no município devido ao novo coronavírus.

O Estado atribui 11 testes positivos de Covid-19 ao município de Vespasiano Corrêa – um deles confirmado nesta sexta-feira. Já a Prefeitura informa que 22 moradores já foram infectados. A diferença ocorre porque a secretaria estadual leva em torno de três dias para reconhecer ou não as infecções informadas pelas administrações. Há pelo menos dez moradores em tratamento contra a doença.

Quatorze municípios do Vale do Taquari já registraram mortes pela doença. Lajeado tem o maior número de falecimentos, com 26. Depois vêm Teutônia (seis), Cruzeiro do Sul (cinco), Encantado (cinco), Paverama (quatro), Estrela (quatro), Taquari (três), Roca Sales (três), Arvorezinha (um), Bom Retiro do Sul (dois), Fazenda Vilanova (um), Travesseiro (um) e Vespasiano Corrêa (um).

Texto: Natalia Ribeiro
jornalismo@independente.com.br


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui