VestVates realiza aulão preparatório gratuito para o Enem 2021

Atividade acontece no próximo dia 6


0

O VestVates, cursinho popular da Universidade do Vale do Taquari – Univates, realiza, no dia 6 de novembro, um aulão preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O evento é presencial, seguindo os protocolos de prevenção à disseminação da covid-19. A atividade acontece das 14h às 19h. São oferecidas 60 vagas. As inscrições devem ser realizadas por meio do site do projeto.

Na atividade serão abordadas as seguintes disciplinas do Ensino Médio, tendo como foco os conteúdos mais recorrentes nas provas do Enem. Confira:

1) História: reinados (primeiro e segundo); Era Vargas e República Velha; baixa Idade Média e navegações; regime militar e pós-regime; grandes guerras e revoluções;

2) Matemática: probabilidade, análise combinatória; estatística; geometria plana e espacial; razões, proporções e regra de três; função de 1º e 2º grau; função exponencial; funções trigonométricas básicas; porcentagem;

3) Física: eletrodinâmica (resistores, Primeira Lei de Ohm, Segunda Lei de Ohm); fenômenos ondulatórios, acústica e ondulatória básica; termologia e termodinâmica básica; cinemática (gráficos) e dinâmica (forças); energia, trabalho e potência;

4) Redação: a redação do Enem – o que se espera do candidato?; as cinco competências; estratégias argumentativas; 11 dicas rápidas para a prova de redação;

5) Biologia: genoma humano (DNA, RNA, PCR, teste de paternidade); organização celular; fisiologia (sistemas digestório e vitaminas, imune e cardiovascular); hematologia; bioenergética.

Os objetivos do evento promovido pelo VestVates são exercitar a memória dos estudantes participantes e desenvolver seu espírito crítico em relação aos conteúdos importantes e recorrentes nas provas. A atividade também busca ser um espaço de síntese daquilo que os estudantes aprenderam durante o Ensino Médio, ajudando-os a compreender os itens que não tenham ficado claros e a relembrar os pontos que foram esquecidos.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail vestvates@univates.br ou pela página do VestVates no Facebook.

Saiba mais

O VestVates iniciou as aulas em outubro de 2017, quando teve a primeira turma com 25 alunos e seis semanas de aulas intensivas.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui