Veterinário procura mulher que encontrou e devolveu carteira perdida com dinheiro e documentos, em Lajeado

Quantia de R$ 630 serviria para pagar serviços de diarista


3
Lemar Maciel da Rocha (Foto: Reprodução Facebook)

O veterinário e consultor em agronegócio Lemar Maciel da Rocha (46) viveu momentos de angústia na tarde da quinta-feira (6). Por volta das 16h30, Lemar foi a uma agência bancária, na região central de Lajeado, a fim de sacar o dinheiro que serviria para pagar pelos serviços de sua diarista. Após sacar a quantia, ele resolveu passar em um supermercado, na Rua Júlio de Castilhos. Ao sair do estabelecimento, Lemar acabou esquecendo sua carteira sobre o para-choque traseiro de sua caminhonete. Quando se deu por conta que estava sem a carteira, ele voltou ao local, procurou pela imediações com auxílio de transeuntes, mas não encontrou o pertence.

Em seguida, o veterinário recebeu uma ligação telefônica da Polícia Civil, solicitando sua presença na delegacia para retirar a carteira, que havia sido encontrada. Rocha foi até lá e conseguiu reaver, não só a carteira, mas também todos os seus documentos, cartões bancários e os R$ 630, valor reservado para o pagamento da diarista.

Entretanto, a benfeitora já havia ido embora da delegacia e não deixou qualquer informação que pudesse levar ao seu paradeiro. Agora, Lemar tenta localizar a mulher para agradecê-la e recompensá-la pelo ato. “A primeira coisa que perguntei foi o nome dela para poder fazer algum contato e, quem sabe, entregar alguma lembrança. Mas não ficaram com o contato desta pessoa iluminada que achou e entregou minha carteira com todos os documentos e o valor junto. O que nos espanta é a atitude da pessoa. Vivemos num mundo, hoje, com uma corrupção imensa e todo mundo querendo se aproveitar das situações, ainda tem pessoas que tomam atitudes corretas”, comenta Lemar.

O consultor, que é natural de Lajeado, mas tem residência fixa no município de General Câmara, espera que o episódio sirva de exemplo. “Um dos objetivos de fazer este contato com a rádio é para que os ouvintes usem como exemplo este tipo de atitude, para que tenhamos uma convivência melhor”, revela.

Informações sobre a identidade ou paradeiro de mulher podem ser repassadas para o WhatsApp (51) 9 9978-7885 ou (51) 3710-4900, da Rádio Independente.

Texto: Luís Fernando Wagner
noticias@independente.com.br

3 Comentários

  1. Gente que tanta repercução, já achei mais de 1 vez carteira com dinheiro e documentos, eu mesma fui atrás e devolvi, isso é o mínimo que um ser humano pode fazer pelo outro, parece que aconteceu uma coisa de outro mundo…

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui