Viaduto do Santo Antão, em Encantado, passa por revitalização

Local ficará interditado a partir desta quarta-feira (2) à tarde até sexta-feira (4) no sentido bairro - Centro.


0
Foto: Divulgação

O Viaduto Santo Antão, em Encantado, passa por revitalização. Nesta etapa, está sendo concluído o primeiro lado da obra com dezenas de flores de mosaico feitos pela comunidade. Também será pintado o teto. Em função disso, o viaduto ficará interditado a partir desta quarta-feira (2) à tarde até sexta-feira (4) no sentido bairro – Centro. Os coordenadores do projeto pedem a compreensão e colaboração de todos.

O Projeto Minha Cidade + Bonita está realizando ações de embelezamento do município: a revitalização do Viaduto do Santo Antão. Um mosaico de flores está sendo feito em um dos lados da construção, e a próxima etapa irá decorar também o outro lado do viaduto. A iniciativa é de voluntários da comunidade encantadense e conta com a parceria da Secretaria da Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social de Encantado.
O novo visual do viaduto está sendo feito com restos de azulejos, os quais foram doados por diversas pessoas, empresas e grupos.

Para a confecção das flores, várias pessoas voluntárias estão montando os mosaicos, dentre eles usuários dos CRAS e do CAPS nas oficinas terapêuticas e de artesanato. Ao todo cerca de 270 flores farão parte de um dos lados do viaduto, o qual está sendo revitalizado. Diversos tipos de flores estão sendo feitas, inclusive várias dálias, a flor símbolo do município.

Arrecadação de materiais

Quem tem interesse em participar do projeto voluntário doando materiais e cimento cola ou participando na confecção dos mosaicos pode entrar em contato com as coordenadoras ou com o CRAS pelo telefone 3751-0127. O Projeto Minha Cidade + Bonita é coordenado pela arquiteta Daniela De Conto e pela professora e radialista Ângela Reale, apoio do colaborador Adelton Castilhos e em parceria com Clarissa Pretto Scatola e Daniela Bonetti, da Administração Municipal. Também uma nova calçada em um dos lados será construída para utilização de cadeirantes, bem como uma nova arborização nas proximidades do local. AI / GH

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui