VÍDEO: Homem que transportava agrotóxicos é preso após perseguição em Lajeado

Em uma Santa Fé havia grande quantidade de agrotóxicos de origem estrangeira e proibidos no Brasil.


0
Foto: Divulgação

Um homem que transportava agrotóxicos em uma caminhonete foi preso no início da tarde desta quarta-feira (16), em Lajeado. Por volta das 12h30, a Brigada Militar (BM) e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) tentaram abordar o condutor de uma Santa Fé emplacada em Guaporé.

O motorista que vinha da ERS-130, na entrada de Lajeado, não obedeceu à ordem de parada e fugiu após manobrar o veículo em direção aos agentes, tentando atropelá-los. Os policiais acompanharam o veículo até o momento em que o homem parou próximo a uma área de mata, na área central de Lajeado e tentou fugir a pé. Ele foi logo interceptado e preso pelos policiais.

No interior da Santa Fé havia grande quantidade de agrotóxicos de origem estrangeira e proibidos no Brasil. A estimativa da PRF é de 400 sacos de 1kg e 25 recipientes de 1 litro.

O condutor de 30 anos é morador de Vale Real. Ele foi preso em flagrante e, assim como o veículo e os agrotóxicos, encaminhado à Polícia Federal de Santa Cruz do Sul. O delegado o enquadrou o caso como crime ambiental, desobediência e resistência. LF/RS


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui