Vídeo mostra apicultor carregando colônia de abelhas no braço na Republica Dominicana

O cinegrafista pergunta se ele não está levando nenhuma picada das abelhas e o profissional responde: "elas conhecem o dono".


0

Um apicultor da República Dominicana aparece em um vídeo que viralizou nas redes sociais carregando uma colônia de abelhas no braço. Os insetos foram atraídos pela abelha rainha, que o homem colocou no punho esquerdo como espécie de “isca” para as demais.

Na filmagem, o apicultor conta que queria transportar as polinizadoras para dentro de uma caixa. O cinegrafista pergunta se ele não está levando nenhuma picada das abelhas e o profissional responde: “elas conhecem o dono”.

“Você está com a rainha nas mãos? Porque elas ficam onde sua rainha está”, volta a perguntar o homem que está filmando a cena. “Sim. Eu a tenho na mão”, confirma o apicultor.

O que atrai as abelhas operárias até a rainha é um conjunto de substâncias químicas liberadas por esses insetos. Mais especificamente, a “majestade” convoca as suas “servas” por meio do feromônio da glândula mandibular responsável por manter a unidade da colmeia e atrair zangões para o acasalamento.

Guy transports a bees colony by carrying the queen is his fist; the rest of the bees crowd around where their queen is. from r/nextfuckinglevel

Fonte: Portal UOL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui