VÍDEO: Rapaz com voz de Renato Russo ganha vaquinha e vai gravar música

Ele ficou conhecido nas redes sociais depois de um vídeo cantando “Hoje a Noite Não Tem Luar”, de Renato Russo.


0
Ismael Kennedy (Fotos: Instagram)

Ismael Kennedy, de 28 anos, é um rapaz que vivia nas ruas, um desses talentos brasileiros perdidos no meio da multidão. Ele ficou conhecido nas redes sociais depois de um vídeo cantando “Hoje a Noite Não Tem Luar”, de Renato Russo.

View this post on Instagram

🎤🎼😍 Impressionante a voz desse rapaz!!. Ele canta a música Hoje a Noite Não Tem Luar, de Renato Russo, no meio da rua, para uma família que estava na sacada de um prédio. Repare no começo do vídeo, que está viralizando no Facebook: ele diz que está com fome. “Não precisa me bater, não”, ele fala. O nome dele é Ismael Kennedy, tem 27 anos e vive em Salvador, na Bahia. Ele foi resgatado das ruas e chegou a gravar um disco gospel. Mas Joelison Mello, que produziu o disco, contou ao SNB que Kennedy é dependente químico e infelizmente voltou para as ruas. Ele vive na região do Pelourinho, no centro histórico de Salvador. Vamos ajudar esse talento? Saiba mais no SoNoticiaBoa.com.br Acesse o link na bio e no stories (Fotos: Instagram) #sonoticiaboa #noticiaboa #serenata #renatorusso #voz #igual #moradorderua #ajudar #achar #quem #musica #cantor #semteto #jovem #ruas @jairoliveira @dadovillalobos marcelobonfa @parceirosbrilhantes

A post shared by Só Notícia Boa (GoodNews)🇧🇷 (@sonoticiaboa) on

A apresentação, à capela, em forma de serenata, foi na rua onde mora a advogada Islane Frois, de 26 anos, em Salvador, na Bahia.

Ela ficou encantada com a voz do rapaz e postou o vídeo na rede social TikTok. As imagens, com a voz impressionante, viralizaram rapidamente, com mais de 1 milhão de visualizações.

“Foi no Dia dos Pais. Eu estava no meu quarto e comecei a ouvir “Ainda que eu falasse a língua dos homens e falasse a língua dos anjos”… pensei que era o vizinho. Aí, meu pai me chamou pra ver, eu fui na varanda e gravei o vídeo do Ismael cantando”, contou Islane Froi.

Talento e fome

Ela falou que Ismael tem mais do que talento.

“Não é só o talento dele. Ele é educado, se preocupa em não ser invasivo. Quando canta passa uma coisa boa, o talento dele toca o coração, a alma da gente, transporta para um outro lugar, de luz”, afirmou a advogada.

Ismael Kennedy, que estava com fome naquela noite, também emocionou os vizinhos, nesses dias de pandemia.

“Eu vi as pessoas pondo ‘marmitinhas’ num saquinho pendurado com barbante e dando pra ele pegar”, lembra Islane.

Corrente do bem

Dias depois Ismael voltou à rua onde Islane mora e ela gravou um novo vídeo.

Nele o rapaz contou que precisa de uma caixa de som e um microfone sem fio para poder cantar nas ruas e ganhar dinheiro pra sobreviver.

Decidida a ajudar, Islane tomou duas atitudes:

Primeiro abriu uma vaquinha pra ele no Abacashi com o nome “Ismael, a voz que emociona”.

Em seguida falou com um amigo dela que é produtor musical, o Caio Sampaio, que também é músico da banda Nata do Samba.

Depois que ouviu a voz de Ismael Kennedy, Caio convidou o rapaz para gravar uma música e um vídeoclipe, pra ser lançado nas redes sociais.

Em seguida, comerciantes de lojas vizinhas da casa de Islane disseram que darão as roupas para Ismael aparecer no vídeo.

Gratidão

Quando voltou à rua onde Islane mora, Ismael agradeceu a ela pela oportunidade.

“Não tem preço o que você fez por mim. Você me deu atenção, parou pra ouvir a minha arte”, disse o cantor à advogada.

Islane não sabe informar se Ismael ainda é dependente químico, como se comenta em Salvador e quer ajudá-lo.

“Tomara que esse vídeo seja instrumento pra mudar a vida dele”, disse Islane.

Saiu das ruas

Enquanto a virada não chega, a notícia boa é que Ismael saiu das ruas e já tem um cantinho pra dormir.

Agora ele vive em um pequeno quarto na Gamboa, no centro de Salvador, onde paga 300 reais de aluguel, com o dinheiro que recebe cantando nos bairros próximos, na frente dos prédios, no Pelourinho e no Mercado Modelo, para turistas.

Fonte: Só Notícia Boa

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui