Videomonitoramento: assinado contrato para instalação e operação dos equipamentos em Cruzeiro

No primeiro momento serão instalados entre 20 e 25 equipamentos nos perímetros urbano e rural


0
Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (18), a Administração Municipal de Cruzeiro do Sul, que tem a frente o prefeito João Henrique Dullius, assinou o contrato para a instalação do sistema de videomonitoramento no município. O ato de assinatura com a empresa Astratec Gerência de Projetos, de Guaporé, contou com a presença da assessoria jurídica da prefeitura, o agente policial Ronaldo Chagas, representando a Polícia Civil, e o comandante da Brigada Militar local, tenente Juliano Bidinoto da Silva.

O prefeito destacou a necessidade, o pedido da sociedade, e a promessa de dezenas de anos pela instalação de tal benefício para a comunidade local. “Isso irá facilitar o trabalho do policiamento e por consequência, trazer mais segurança às pessoas”, frisa Dullius.

Num primeiro momento serão instalados entre 20 e 25 equipamentos nos perímetros urbano e rural, em pontos estratégicos pré-definidos pelos órgãos de segurança pública, em conjunto com a empresa e o município. O investimento mensal será de aproximadamente R$ 32 mil. O projeto completo prevê a instalação de 47 equipamentos (R$ 75,2 mil/mês), contudo, a previsão orçamentária do município para 2022 não alcança tal capacidade. Para o próximo ano se estima um aumento de recursos para esta finalidade, sendo possível incrementar o monitoramento. Depois de um rigoroso estudo, a Administração avaliou que a locação dos equipamentos é mais vantajosa do que a compra, tendo em vista todo o serviço agregado oferecido pela empresa como a constante manutenção, atualização e modernização dos equipamentos.

A instalação do sistema com câmeras deve iniciar em breve e estar concluída em até dois meses. As imagens captadas serão possíveis de ser acessadas pela Polícia Civil e Brigada Militar local, assim como pelo Comando da BM, com sede em Lajeado. AI/EW

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui