Vigas com mais de 50 toneladas são instaladas em obra de futuro viaduto na BR-386, em Lajeado

Para isso, há a necessidade da interrupção total do fluxo, gerando filas quilométricas em ambos sentidos


0

Na manhã desta quinta-feira (17), a CCR ViaSul iniciou o içamento de vigas do novo viaduto, na altura do km 339 da BR-386, em Lajeado, entre os bairros Conventos e Imigrantes. Para isso, há a necessidade da interrupção total do fluxo, gerando filas quilométricas em ambos sentidos.

O futuro viaduto será a nova ligação entre o Bairro Conventos e adjacências a BR-386, e tem o objetivo de promover a segurança dos motoristas que fazem a travessia. A primeira viga instalada tem 29,5 metros de comprimento e o peso de 54 toneladas.

O içamento das quatro estruturas darão suporte ao viaduto e integra os primeiros passos da construção. Para isso, há necessidade do bloqueio do tráfego da rodovia.

O primeiro bloqueio se deu pouco antes das 10h. Outros novos bloqueios deverão acontecer na parte da tarde, até a conclusão da colocação das quatro vigas.

A nova estrutura terá 31 metros de extensão e será dotada de quatro alças de acesso, sendo duas de entrada e duas de saída, além de calçada e passeio para pedestres. MS


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui