Vigas do novo viaduto na BR-386 serão içadas nesta terça em Lajeado

Nova estrutura no km 344,4 será nova ligação da BR-386 com o Bairro Olarias


0
Foto: Fabiano Panizzi

A partir das 9h desta terça (21), a CCR ViaSul fará o içamento das vigas do novo viaduto localizado no km 344,4 da BR-386, em Lajeado, em frente à fábrica da Florestal. A estrutura fará a ligação da via marginal na pista Sul da BR-386 com a Rua Paulo Emílio Thiesen, onde o fluxo local passará por cima da rodovia. Serão feitos desvios no fluxo principal da rodovia, em cinco oportunidades, com duração média de 20 minutos cada.

A ação se deve em razão do içamento de cinco vigas que darão sustentação ao viaduto. Desvios serão implantados entre os kms 344,3 e 344,8. Motoristas que seguem pela pista Sul, interior – capital, deverão acessar a via marginal no km 344,3 e seguir até retornarem à BR-386, no km 344,8. Já quem segue na pista Norte, capital – interior, devem acessar o desvio no km 344,8, seguindo pela via marginal até o km 344,3, onde retornarão à BR.

A CCR ViaSul informa que suas equipes estarão nas proximidades do trecho orientando os motoristas. Ainda, a sinalização no local será reforçada, porém, é fundamental que os usuários reduzam a velocidade ao aproximarem-se do trecho em obras, respeitando a sinalização.

Segundo novo viaduto

A nova estrutura terá 31 metros de extensão e contará com passeio para pedestres. Para a conclusão do viaduto, prevista para o final deste ano, serão necessárias 60 toneladas de ferro e 450m³ de concreto. Após o içamento das vigas, o cronograma de obras da Concessionária prevê o lançamento das pré-lajes, concretagem e execução das juntas de dilatação. Somente após a conclusão dessas etapas é que começa a ser feita sinalização. CC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui