Vigilância Sanitária encontra conservas com data de validade alterada em empresa de Lajeado

Champignon, pepino, tomate seco, molho de tomate e palmito foram achados vencidos.


0
Foto: Divulgação

Diversos produtos vencidos com data de validade alterada foram encontrados pela Vigilância Sanitária, vinculada à Secretaria de Saúde (Sesa) de Lajeado, em uma empresa do bairro Americano. A ação iniciou na tarde desta quinta-feira (27), tendo sequência na manhã desta sexta-feira (28).

Após denúncia, fiscais foram em uma empresa de embalagens situada na rua Augusto Lange. Além de embalagens, o estabelecimento também comercializa alimentos, principalmente conservas.

Foi feita a interdição cautelar de cerca de 500 vidros de conserva que tiveram sua rotulagem adulterada, recebendo nova data de validade. Impróprio para consumo, os alimentos ficaram apreendidos cautelarmente por 90 dias.

Conforme a coordenadora da Vigilância Sanitária de Lajeado, Jesuane Salami, champignon, pepino, tomate seco, molho de tomate, bem como palmito, estavam vencidos. Ainda segundo ela, o consumo de alimentos vencidos pode ocasionar intoxicação alimentar e, em alguns casos, como de palmito, pode causar graves danos à saúde. Havia alguns alimentos em condições adequadas para venda.

De acordo com a vigilância, foi lavrado um auto de infração e o estabelecimento fica como fiel depositário do material. Posteriormente, deve ser instaurado um processo administrativo sanitário para averiguar a situação e analisar as penalidades cabíveis, conforme a lei. Para denúncias, a Vigilância Sanitária pode ser acionada pelo fone 3982 1105. DB/MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui