“Vimos a nossa força porque ainda há muito preconceito aqui no Vale”, diz proprietária do Volúpia sobre “Parada Livre”

Evento ocorreu nesta quinta em Lajeado para celebrar junho, que é o “Mês do Orgulho LGBTQIAP+”


2
Uma das proprietárias do Volúpia, Suiara Matiazi e o Dj Natus Vivian (Foto: divulgação)

As cores do arco-íris tomaram conta de Lajeado nesta quinta-feira (16), que recebeu pela primeira vez o ‘’Parada Livre”, para celebrar o “Mês do Orgulho LGBTQIAP+”. O evento já ocorre nas capitais do Brasil e do mundo. No município ocorreu em frente ao Espaço cultural e bar Volúpia.

A ideia partiu de uma das proprietárias do Volúpia, Suiara Matiazi. Ela fala que se surpreendeu com o sucesso do evento, que reuniu cerca de mil pessoas, vindas de cidades da região e de fora. “Foi surpreendente, subimos no palco e vimos aquela multidão. Vimos a nossa força, porque a gente passa por tanta coisa o ano inteiro, ainda há muito preconceito aqui no Vale, e eu, com uma mulher sapatão, me senti abraçada pelo povo”, destaca.

Cassiana Schuhl também é proprietária do Volúpia, e diz que o mês de junho é muito significativo para a comunidade LGBTQIAP+. “Toda a nossa comunidade estava precisando se reunir, se sentir representados, e celebrar esse mês. A gente batalha o ano todo, mas esse mês é muito significativo para a gente”, comenta.

Já Natus Vivian foi um dos Dj que se apresentou no evento e também auxiliou na organização. Ele fala que o “Parada Livre” encerrou às 22h e as pessoas que compareceram trataram de deixar a rua limpa. “A ideia era essa, organizar um evento que fosse abranger toda a nossa comunidade, para que as pessoas conhecessem nosso trabalho e mostrar que somos pessoas que também pertencem a essa região e podemos nos expressar com muito respeito. A rua ficou limpíssima depois do evento”, conta.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

2 Comentários

  1. No meu Instagram tem a cobertura completa da Parada Livre de Lajeado. Fotos e vídeos! Tamo juntesssss.

    insta: @roger.atleta

    Em 2023 vai ser maior!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui