Visando acabar com a informalidade, taxa de serviço de veículos terá isenção para motos

Proprietários de veículos que anteciparam o licenciamento 2021 e pagaram o valor maior da taxa terão a diferença disponibilizada por meio de crédito


0

O projeto do governo do Estado que prevê mudanças nos valores de taxas do Detran-RS foi aprovado pela Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira (6). Em entrevista à Rádio Independente, o diretor-geral do Detran-RS, Enio Bacci, falou sobre o licenciamento de 2021.

Conforme ele, a taxa de licenciamento 2021 foi definida em valor único de R$ 66,70 para todos os veículos. “Quem pagou a mais vai receber a devolução da diferença”, afirma. Aqueles que anteciparam o pagamento do licenciamento neste ano e pagaram o valor maior da taxa terão a diferença disponibilizada por meio de crédito, para no ano seguinte. Bacci esclarece que o sistema fará automaticamente a mudança. Segundo ele, para fins de fiscalização, o CRLV referente ao exercício de 2021 será exigido a partir do 1º dia útil do mês próximo mês.

Bacci revelou que as taxas para transferência de propriedade terão redução para motocicletas nos próximos dois anos. “Visando acabar com a informalidade”, diz.
Com a aprovação do projeto, o custo que hoje é dividido em uma escala de dez valores, dependendo do tipo, potência e idade do veículo, passará a ser de R$ 149,34 para todos, representando reduções que variam de 8% até 87%.

O diretor-geral do Detran salientou que as alterações nas taxas do órgão são votadas na Assembleia e ressaltou que os valores custeiam toda estrutura oferecida pelo Detran-RS.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui