Visita da Comissão Temporária Externa do Senado ouvirá demandas em cidades do Vale atingidas pela enchente

Oito senadores passarão por Lajeado, Roca Sales e Encantado


0
Senador Paulo Paim (Foto: Senado/Divulgação)

Para esta quinta-feira (20) está agendada uma visita da Comissão Temporária Externa do Senado para o Enfrentamento das Enchentes no RS, com objetivo de ouvir as demandas da sociedade civil, sindicatos de trabalhadores, associações comerciais, lideranças, prefeitos, vereadores e a população local.

Em Lajeado, a comissão deve chegar por volta das 10h30, na Prefeitura; às 10h45 deve visitar a beira do rio, para observar os impactos nas margens; às 11h, a comitiva deve ir até a Ponte de Ferro. Por volta das 12h10, está prevista a chegada em Roca Sales, onde devem visitar a propriedade de Lorenço Canepelle, na Linha Bento Gonçalves. Na parte da tarde, às 14h30, em Encantado, inicia a Audiência Pública na Prefeitura. A pauta será a construção de casas, agricultura familiar, manutenção de emprego e renda.

 

Estarão presentes os senadores Paulo Paim (PT/RS), Ireneu Orth (PP/RS), Hamilton Mourão (Republicanos/RS), Luis Carlos Heinze (PP/RS), Leila Barros (PDT/DF), e Jorge Cajuru (PSB/GO).

A comissão tem a função de analisar projetos para o enfrentamento das enchentes no RS e a reconstrução das cidades. De acordo com o senador Paulo Paim, o estado devem precisar de cerca de R$ 300 milhões para se restabelecer.

Saiba mais

A comissão foi criada a pedido do presidente do senado Rodrigo Pacheco (PSD/MG) e fazem parte dela os três senadores gaúchos e mais cinco senadores indicados pelos blocos partidários. Ireneu Orth (PP/RS) é o vice-presidente e Hamilton Mourão (Republicanos/RS) é o relator. FK

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui