Visto do Canadá: isenção com eTA vale a partir de 1º de maio


0
Foto: Divulgação

A partir de 1º de maio, alguns brasileiros passam a ter isenção de visto para o Canadá, fazendo apenas o pedido de uma eTA (Electronic Travel Authorization, sigla em inglês para Autorização Eletrônica de Viagem), para visitar o país ou passar em trânsito por um aeroporto canadense.

Podem solicitar a eTA brasileiros que já tenham conseguido visto do Canadá nos últimos dez anos ou que estejam com um visto de turista válido dos Estados Unidos. A autorização custa apenas sete dólares canadenses e leva somente alguns minutos para sair — pode levar alguns dias, caso sejam pedidos documentos adicionais.

A notícia vem em ótimo momento, já que o Canadá celebra seus 150 anos em 2017 com eventos pelo país inteiro, e não apenas no Dia do Canadá, em 1º de julho. Outra iniciativa do ano comemorativo é a entrada gratuita para os parques nacionais, com um passe da Parks Canada.

A notícia da implantação da eTA para viajantes brasileiros chegou a ser anunciada em outubro de 2015, para começar a valer em 15 de março de 2016. Mas foi adiada e estava sem nova data prevista até 31 de outubro. Hoje o escritório do governo do Canadá no Brasil divulgou um comunicado à imprensa com data e hora para a medida entrar em vigor: a partir de 1º de maio.

Quem teve um visto do Canadá emitido nos últimos 10 anos ou possui um visto válido para os Estados Unidos não precisará de visto para viajar ao país

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui